Ouça Valber Meireles na Radio de Portugal

E-mail Imprimir PDF

Ouça Radio Rio Bravo em Portugal

Última atualização em Qua, 12 de Outubro de 2016 17:44
 

Museu Geológico da Bahia

E-mail Imprimir PDF

Exposição de Quadros (O Quadrantismo), de Willians  Vieira

Última atualização em Qua, 12 de Outubro de 2016 17:50
 

Dia das Crianças no Quintalzinho Feliz 11/10/2016

E-mail Imprimir PDF

Última atualização em Qua, 12 de Outubro de 2016 16:02
 

Destaque: Projeto Personalidades

E-mail Imprimir PDF

Itaperuna, RJ – Valber Meireles é um sujeito que está sempre de bem com a vida. Sorriso fácil estampado na face, é uma daquelas personalidades gente boa, bom de papo, gente nossa. Recentemente representou muitíssimo bem o município de Itaperuna, participando da gravação do clipe de Natal e Ano Novo do programa ‘Os Donos da Bola Rio’, da Band.
Um homem de muitas faces…
Poeta, cantor, compositor, professor, empresário, músico… Daqueles de boa música, que carrega consigo o inconfundível estilo regional. Sob uma ótica poética, o compositor revela seu amor à vida, à natureza e às coisas belas, viajando pelo universo interior, emergindo sensações saudosistas e belas recordações. Artista de boa música, música nossa, que retrata a nossa terra, terra nossa.
Em 2015, Valber se inscreveu em cinco festivais e foi classificado em quatro deles. Vale reforçar que os festivais são bastante concorridos, “dependendo do lugar, concorremos com 600 canções, com inscrições de todas as partes do Brasil”, revela Valber.
Este ano ele se classificou para o Festival MPB de Palma/MG; 11° Festival da Canção de Rio Casca/MG; 9° Festival Nacional de Viola de Itapina, em Colatina/ES, sendo o único classificado do Estado do Rio de Janeiro; e o 13° Festival de Viola de Piacatuba/MG, onde ficou em terceiro lugar.
Durante a carreira, o artista participou de oito festivais e subiu ao pódio entre os melhores em quatro oportunidades, sendo o terceiro colocado por duas vezes e, sagrando-se campeão e vice, uma vez cada. “Acho que é uma boa média. Os festivais são uma excelente oportunidade para divulgar o nosso trabalho, além é claro, de proporcionar outras frentes de trabalho”, diz.
A música de Valber Meireles está circulando e com boa aceitação, em cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro. “E, os festivais, tem sido estratégicos nesse trabalho de divulgação”, complementa.
MULTIFACETADO VALBER MEIRELES
O multifacetado Valber já se apresentou no Teatro Popular de Rio das Ostras, Teatro SESI de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, Teatro Municipal de Macaé e Teatro SESI de Itaperuna. Ainda participou do “Programa no Alto da Serra” (Canal TV Terraviva Rede Nacional – Grupo Bandeirantes de Comunicação), em São Bernardo do Campo, SP; no Casa Aberta, em São Pedro do Itabapoana, terra da sanfona e da viola; e em outros municípios da Zona da Mata Mineira e Espírito Santo.
Em 2013, conquistou público e crítica no Teatro Municipal de Niterói. Naquele mesmo ano participou do 11º Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba, MG, ficando em segundo lugar (etapa regional), com a música “Carnaubeira”. O festival é um dos grandes destaques do calendário cultural do Estado de Minas.
Valber foi homenageado pelo Congresso da Sociedade de Cultura Latina – Seção Brasil – Mogi das Cruzes/SP. Ele também classificou duas músicas para o II Festival de MPB/Festival de Inverno de Itapemirim/ES. Classificou, ainda, a canção “Cheiro de Canção” para o Palma MPB Festival.
Já teve o seu trabalho comparado a grandes nomes, como Zé Geraldo, Almir Sater, Renato Teixeira, Zé Ramalho e Alceu Valença, no entanto, prefere evitar qualquer tipo de comparação. A qualidade musical da banda e a harmonia poética das composições tem colocado a obra de Valber Meireles em destaque, entre o que há de melhor no cenário musical.
DISCOGRAFIA
O primeiro álbum duplo DVD/CD, “Voajante”, foi lançado em 2012. Tem ainda em seu currículo os seguintes CDs: “Caminho da Pedra Preta”, 2000; “Oásis”, 2003; “Cantos Mensageiros”, 2009; e um trabalho voltado ao público infantil, “Nutricionista Amiguinho”, 2010. O CD “Desenvelhecendo” é o sexto álbum do músico e foi lançado em 2013.
*Este texto faz parte do Projeto Personalidades, idealizado pelo jornalista Eusébio Dornellas, com o intuito de evidenciar o trabalho de pessoas que contribuem significativamente com a sociedade, através de sua atuação profissional e/ou exemplos de vida.

Última atualização em Ter, 14 de Junho de 2016 18:24
 

Valber Meireles grava clipe de Natal do programa “Os Donos da Bola Rio”

E-mail Imprimir PDF

Mais uma vez, Valber Meireles representou muitíssimo bem o município de Itaperuna, desta vez, participando da gravação do clipe de Natal e Ano Novo do programa “Os Donos da Bola Rio”, da Band. Convidados pelo apresentador Edilson Silva foram os cantores Jorge Guilherme, de Volta Redonda; Dyego Rezende, de Angra dos Reis; Jean Bessa, de Cabo Frio; Amanda Amado, de Macaé; Valber Meireles, de Itaperuna; Igor Sebastian, do Rio de Janeiro; e Cissa Rêgo, de Nova Friburgo
O jornalista e apresentador do programa esportivo da Band Rio, “Os Donos da Bola Rio”, Edilson Silva, decidiu prestar uma homenagem à cultura musical e promoveu um encontro emocionante entre cantores e compositores de sete cidades das regiões do Estado do Rio de Janeiro. Na quarta-feira (18/11), o apresentador recepcionou os artistas, promoveu visitas e realizou a gravação oficial da mensagem de Natal e Ano Novo do programa esportivo, no Estúdio Century, localizado no Polo Cine e Vídeo, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.
Foram convidados por Edilson Silva os cantores Jean Bessa, de Cabo Frio; Amanda Amado, de Macaé; Valber Meireles, de Itaperuna; Igor Sebastian, do Rio de Janeiro; Cissa Rêgo, de Nova Friburgo; Jorge Guilherme, de Volta Redonda; e Dyego Rezende, de Angra dos Reis.
A preparação dos eventos que antecederam a gravação do clipe foi feita por uma equipe de produtores do programa “Os Donos da Bola”, comandadas pelo diretor Patrick de Oliveira e acompanhadas de perto por Edilson Silva. Tudo começou com a vista dos cantores à sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em Botafogo, onde conheceram as dependências das emissoras de rádio do grupo e acompanharam o programa “Os Donos da Bola”, ao vivo.
Após o programa, todos foram recepcionados por Edilson Silva, o técnico de futebol Joel Santana, e os comentaristas do programa, Rogério Lourenço, Roberto Dinamite, Acácio, Waldir Luiz e Ronaldo Castro para um almoço na Churrascaria Estrela do Sul, também em Botafogo. A descontração e a emoção foram marcas registradas deste momento, uma vez que os cantores aproveitaram para fazer fotos com os seus respectivos ídolos do esporte mais popular do Brasil.
As gravações foram iniciadas num dos locais mais carismáticos do Rio de Janeiro: a Praia do Pepê, Posto 2 da Barra da Tijuca. O local é muito frequentado por surfistas e atletas de futevôlei, bem como por crianças que se divertem nos playgrounds existentes no local. Para esta fase das gravações, Edilson Silva convidou ainda os integrantes do grupo de pagode Swing & Simpatia, os do grupo “Pra Valer”, MC Thalles, e os jovens misteres e misses passinhos Cebolinha, Yuri, Marcelly e Suelen Sussu, do grupo “Bonde do Passinho”.
A integração foi marcante entre os artistas regionais e os demais convidados para as gravações ao ar livre, tendo como pano de fundo a orla, o mar da Barra, bem como os frequentadores e turistas que passeavam na localidade. Enquanto os “hits” e sambas já conhecidos do público eram cantados em coro, os artistas recebiam abraços carinhosos dos fãs que os reconheciam e se aproximavam para fazer fotos. Logo após, os cantores regionais foram convidados por Edilson Silva para uma visita ao restaurante Camarão Art Bia, no Shopping Nova América, em Del Castilho, para um encontro com o técnico de futebol e palestrante motivacional, Renê Simões. Na oportunidade, a conversa teve como tema a oportunidade de ser um dos escolhidos, entre várias outras pessoas, para realizar algo que transmita sentimentos de solidariedade e de profunda alegria.
Ao final, enfim, os artistas foram para o Estúdio Century, na Barra, um local onde se sentiram praticamente em casa, já que, ao longo de suas carreiras, estiveram presentes por várias vezes dentro dos estúdios de gravação, onde produziram e gravaram seus trabalhos artísticos e musicais. Lá foram recepcionados pelo cantor, compositor e produtor musical Vinícius D’Black, ou simplesmente D’Black. A gravação foi iniciada com muita alegria entre os cantores, que se revezavam para gravar cada estrofe e refrão da canção composta por D’Black. O espírito natalino e de festa estavam realmente no ar, o que acabou por contagiar a todos. No fim, risos e trocas de abraços que marcaram uma confraternização antecipada das festas de fim de ano do programa esportivo “Os Donos da Bola Rio”.
VALBER MEIRELES
Poeta, compositor e membro fundador da Academia Itaperunense de Letras, cantor e com seis CD’s independentes e autorais gravados ao longo dos 15 anos de carreira artística profissional. Assim é possível saber um pouco mais do cantor Valber Meireles, um dos sete convidados escolhidos por Edilson Silva, apresentador do programa esportivo “Os Donos da Bola Rio”, na Band Rio, para gravar a mensagem de Natal e Ano Novo do programa para os telespectadores.
Dizendo-se muito feliz com o convite, Valber Meireles avalia que a oportunidade de participar do projeto é única e que se sente “emocionado em representar, não só a cidade de Itaperuna, como também a Região Noroeste do Estado do Rio de Janeiro”.
– Meu Deus, o coração está saliente demais. A emoção chega à garganta e o frio no estômago me consome. Mas, encaro como uma possibilidade de abrir portas e mais portas ao meu trabalho e só tenho a agradecer ao Edilson Silva e à TV Band pela oportunidade – explicou o cantor do Noroeste Fluminense.
Valber Meireles tem no currículo artístico a participação em oito festivais de música, sendo premiado em quatro deles. “Obtive um primeiro lugar, um segundo lugar e nos outros dois fiquei coma terceira colocação. Isso é inesquecível”, relembra o artista. O cantor acrescenta ainda que participou de shows no Teatro João Caetano, no Centro do Rio, e foi apontado como destaque pelo Congresso da Sociedade de Cultura Latina – Sessão Brasil, evento este realizado em Mogi das Cruzes-SP, em 2015. O primeiro álbum duplo DVD/CD, “Voajante”, foi lançado em 2012. Ele tem ainda em seu currículo os seguintes CDs: “Caminho da Pedra Preta”, 2000; “Oásis”, 2003; “Cantos Mensageiros”, 2009; e um trabalho voltado ao público infantil, “Nutricionista Amiguinho”, 2010. O CD “Desenvelhecendo” é o sexto álbum do músico e foi lançado em 2013. O sétimo CD, cujo título é “Tons e Cantoria”, deverá ser lançado em 2016, e já tem turnês realizadas em vários teatros da capital fluminense, e em Niterói.

Última atualização em Qui, 26 de Novembro de 2015 13:12
 

Valber Meireles recebe certificado de reconhecimento Rotary Club 27/10/15

E-mail Imprimir PDF

O ROTARY CLUB de Itaperuna, com admiração, respeito e consideração, homenageia e parabeniza VALBER MEIRELES , por ter se destacado como CANTOR, pelo seu conhecimento profissional, ética e integridade, com que exerce seu trabalho.

Última atualização em Qui, 26 de Novembro de 2015 12:58
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Próximo > Fim >>

Página 3 de 7

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.