Quanto vale uma vida?...

E-mail Imprimir PDF

...não tem preço! Se observarmos a história, verificaremos que para muitos a vida vale muito pouco, ou nada. Quantas guerras, quantos extermínios em massa, quantos assassinatos cruéis, quanto terror! Para que tanto sangue derramado?
Quanto vale uma vida? Hittler foi responsável pela morte de milhões de judeus, tinha o “seu ideal”, aniquilar. Mas por que milhares e milhares de alemães seguiram o seu discurso, ajudaram-no a cometer tamanha barbaridade? Apenas ideais? O detalhe é que eles não sabiam quanto vale uma vida...
Há aqueles que querem se tornar mártires, homens-suicidas, homens-bomba, dão suas vidas por suas causas. Qual o preço destas vidas? Mudanças, transformações sociais, melhor qualidade de vida, sonhos, loucuras??? Morrem e matam, simplesmente, defendendo seus ideais. Acredito não ter preço.
Um corpo estatelado no chão, atropelado, esfaqueado, perfurado de bala, morto, indigente ou não, apenas um corpo... quanto vale uma vida? Por que tanta desgraça? O homem é tão inteligente e tão débil, tão sensato e tão mesquinho, tão nobre e tão perverso. Não aprendeu ainda o valor de uma vida.
A vida não tem preço, ela é uma dádiva, um presente de Deus. A vida é única, deve ser bem vivida, regrada, harmoniosa; deve ser alegre, sonhada, enriquecida com o amor. Jamais pode nos ser arrancada com violência. Quanto vale uma vida? Uma vida não se paga com valores... o seu preço é vivê-la, e feliz!

comments
Última atualização em Ter, 13 de Janeiro de 2015 01:41  

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.