O Bem e o Mal

E-mail Imprimir PDF

Quando será que o Bem derrotará o Mal? Nunca, talvez. Vemos hoje uma vitória esmagadora por parte do Mal. Pessoas guerreando, roubando, matando, criando tribos, facções, elaborando suas próprias leis, desafiando a justiça. Se é que há justiça! Estamos vivendo numa época em que os foras-da-lei têm mais direitos e cuidados do que as pessoas de bem.
Não dá para entender... O Mal esmagando o Bem! Todos os dias assassinatos, crueldades, zombarias por parte dos bandidos, falcatruas, desordem, corrupção em todas as esferas – e dor para os homens de bem. Isso mesmo, dor e pesadelo para aqueles que querem um mundo mais irmão, mais justo, com mais qualidade de vida e igual, com mais harmonia e paz. Os que pregam a paz sofrem, choram o sangue derramado, a vida retirada, os sonhos desfeitos... choram o futuro negro e desgraçado...
Quando será que o Bem derrotará o Mal? Desde o começo do mundo há essa luta interminável, o Mal sempre querendo destruir o Bem. É a condição humana. Todos nós vivemos os dois lados. Amamos e odiamos, rimos e choramos, brincamos e brigamos, e assim por diante. Uma luta interior intensa, que exteriorizada causa danos imensos, muitas vezes irreparáveis.
Quanta crueldade tem acontecido nesses últimos tempos! Qual a punição para os cruéis??? Cadeia? Um custo grandioso para a sociedade pagar. Dizem que a cadeia é uma excelente escola, lá se aprende muitas coisas, gradua-se, mestra-se, doutora-se em assuntos do Mal. A sociedade está contribuindo enormemente para o aperfeiçoamento dos foras-da-lei.
Como mudar essa história? O Mal está em toda parte. No Legislativo, Judiciário, Executivo; na rua, em casa, em nossos corações... Somente encontraremos as respostas quando verdadeiramente os homens de bem assumirem o comando das nações, dos estados e municípios. Percebam, os verdadeiros homens de bem que pregam e praticam o Bem. Não há outro jeito. Infelizmente, não há outro jeito.

comments
 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.